Página Inicial > Notícias > Alunos de Ciências Agrárias realizam aula prática de campo

Alunos de Ciências Agrárias realizam aula prática de campo

• por Assessoria de Comunicação
  • publicado 03/11/2016 16h56
  • última modificação 03/11/2016 16h56

No dia 24 de outubro, a turma do 4º período do curso de Ciências Agrárias do Instituto Federal do Maranhão Campus Codó tiveram um dia de aula prática denominado “Dia de Campo”, no qual os alunos ficaram responsáveis por realizar  experimentos do cultivo de milho e feijão que serão relatados ao Instituto.

img-20161024-wa0006

Foram analisados experimentos com 3 tipos de tratamento do plantio; com esterco de caprino, dose recomendada e análise img-20161024-wa0010sem aplicação de nenhum tratamento. “Fizemos esse experimento  para comparar a produtividade, tamanho, número de espigas ou vagens do feijão, explicou o aluno Rosemberg Carvalho, que participou da atividade.  O projeto teve a coordenação do professor Gutierres Silva, da disciplina de estatística experimental, e contou com a participação de 12 alunos do IFMA.