Página Inicial > Notícias > Reitor anuncia obras e investimentos para o Campus Codó

Reitor anuncia obras e investimentos para o Campus Codó

Roberto Brandão e o diretor Wady Lima se reuniram na quinta-feira (17) na sede do campus.
  • publicado 21/05/2018 14h25
  • última modificação 22/05/2018 10h34

(Em sentido horário) Rebeca Reis, Roberto Brandão e Wady Lima

Na quinta-feira (17), o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, se reuniu com o diretor geral do Campus Codó, Wady Lima, no gabinete da Direção geral do campus. Na reunião, o reitor anunciou a construção de uma nova ponte de acesso ao campus. No mês de abril, a antiga ponte desmoronou em virtude das fortes chuvas, o que comprometeu o acesso à unidade. A Prefeitura de Codó construiu uma ponte provisória, que garantiu a continuidade das atividades administrativas e pedagógicas. Em diálogo com o governador Flávio Dino, o reitor expôs a situação do Campus Codó e a nova ponte será construída com recursos do Governo do Estado do Maranhão.

Acesso provisório ao Campus Codó

Outra novidade foi a destinação de recursos de capital no valor de R$ 400 mil reais, que serão utilizados para compra de materiais e equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, utensílios de cozinha, bebedouros e equipamentos laboratoriais. Será dado também prosseguimento ao processo de licitação da biblioteca.

A fim de solucionar as quedas na rede elétrica, será implantado no campus um projeto de captação de energia solar, que será um projeto-piloto em todo o IFMA e futuramente será levado para outros campi. Haverá também a reforma da quadra poliesportiva, que ganhará uma cobertura.

O diretor Wady Lima ressaltou a importância desses recursos para a comunidade acadêmica do campus. “A comunidade fica em festa quando recebe a visita do nosso dirigente maior. Essas obras e investimentos vão melhorar o trabalho que a gente vem desenvolvendo e resolver alguns gargalos em nossa infraestrutura. Isso vai gerar resultados muito positivos para os nossos alunos e servidores”, pontuou.