Página Inicial > Notícias > Campus promove I Ciclo de Acessibilidade e Inclusão

Campus promove I Ciclo de Acessibilidade e Inclusão

Inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 21 de setembro. Participantes receberão certificado.
  • publicado 09/09/2020 12h13
  • última modificação 09/09/2020 12h13

Estão abertas até o dia 21 de setembro as inscrições para o I Ciclo de Acessibilidade e Inclusão do Campus Codó do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento, que tem como tema Reflexões sobre a Luta da Pessoa com Deficiência será realizado nos dias 21 e 22 de setembro e tem como objetivo reconhecer a importância da luta da pessoa com deficiência na sociedade. A ação é organizada pelo Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) da unidade de ensino.  Os interessados podem inscrever-se gratuitamente no site do evento.

Site do evento | Inscrições

O evento ocorrerá de forma totalmente virtual, com o uso da ferramenta Google Meet e transmissão no Youtube. Todos os participantes receberão certificados de 20 horas. A expectativa é que com esse evento, os temas abordados abram mais espaço para novas discussões acerca do direito da Pessoa com Deficiência e a garantia deles em Codó e regiões próximas. Ansiamos que os participantes possam se sentir mais motivados a aceitar o público PcD, diminuindo assim o preconceito e a discriminação que ainda existem em nossa sociedade.

Confira a Programação:

Segunda-feira, 21.09

-10:00-11:30 – A Educação da Pessoa com Deficiência no Contexto da Pandemia: Reflexões Sobre o Ensino;

– 15:00-16:30 – Diversidade, Respeito e Inclusão: Ações de Acessibilidade e Inclusão dos Napnes dos Institutos Federais;

– 20:00-21:30 -A Profissão do Intérprete de Libras: Reflexões sobre a Acessibilidade em Libras Além da Pandemia Covid – 19.

Terça-feira, 22.09

– 10:00-11:30 – Reflexões sobre a Luta da Pessoa com Deficiência: Educação e Inclusão;

– 15:00-16:30 – Políticas para Pessoas com Deficiência: Enfrentamento à Exclusão;

– 20:00-21:30- A Libras e o Surdo: Reflexões sobre o Ensino de Libras para Surdos e Ouvintes.