Página Inicial > Notícias > Campus Codó aprova projeto em edital do MAPA

Campus Codó aprova projeto em edital do MAPA

Em todo o país foram selecionados 75 projetos, que desenvolverão atividades voltadas à qualificação técnica de estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins
  • publicado 08/10/2020 16h57
  • última modificação 08/10/2020 16h57

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Codó teve proposta aprovada no primeiro edital do Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A lista dos projetos aprovados pelo país foi divulgada na segunda-feira, 05 de outubro, pelo Ministério.

O projeto do IFMA Campus Codó tem como foco o setor de avicultura e recebeu o título “Transferência de tecnologia de avicultura junto a agricultores familiares da região dos cocais maranhense, na complementação da formação de discentes e egressos da área de Ciências Agrárias do IFMA Campus Codó”.

Foram submetidas 452 propostas (no Brasil) e apenas 75 foram selecionadas. Do Estado do Maranhão apenas 4 foram aprovadas, sendo uma delas a do IFMA.

Clique aqui para ter acesso a lista dos projetos aprovados

Confira o resultado final do processo de avaliação das propostas

O projeto de avicultura é objeto do convênio de qualificação técnica de estudantes e egressos da área das Ciências Agrárias do IFMA Campus Codó, associada à melhoria da produção e oferta de produtos avícolas na região.

São professores orientadores do projeto: a professora Maria Christina Ferreira de Oliveira Castro (responsável pelo projeto na instituição); o professor Graciliano Paiva de Oliveira, e o professor Wady Lima Castro Júnior (diretor-geral). A coordenação administrativa é do professor José Júlio Gomes Neto. No total, 10 alunos residentes (alunos e recém-egressos) participarão do projeto.

“A aprovação desta proposta é muito importante, pois além de podermos consolidar ainda mais os conhecimentos dos nossos alunos, fazendo com que vivenciem as reais dificuldades no campo de produção, agregando mais segurança na sua vida profissional, há o impacto positivo na produção e competitividade da agricultura familiar da região dos cocais maranhense”, ressaltou o diretor-geral do Campus Codó, Wady Lima.

Para a direção, o IFMA Campus Codó pode dar mais esta parcela de contribuição para o desenvolvimento regional e estar ainda mais presente para atender as demandas da nossa sociedade. “Parabéns aos colaboradores da proposta, aos alunos e recém-egressos do IFMA Campus Codó, aos produtores da agricultura familiar da região dos cocais maranhense e, ao Instituto com suas ações que geram desenvolvimento em todo o Estado do Maranhão”, disse.