Página Inicial > Notícias > Campus Codó realiza II Seminário de Estágio Supervisionado

Campus Codó realiza II Seminário de Estágio Supervisionado

A iniciativa acontece nos dias 5 e 7 de novembro e analisa o papel e contribuição do estágio para os futuros profissionais. Inscrições gratuitas. O evento é online
  • publicado 05/11/2020 17h31
  • última modificação 05/11/2020 17h31

O Instituto Federal do Maranhã (IFMA) Campus Codó realiza, nos dias 05 e 07 de novembro, a 1ª etapa do II Seminário de Estágio Supervisionado. Esta 2ª edição, em razão da pandemia da Covid-19, será totalmente online, coordenada pela professora Claudilena Correa Araújo, em parceria com os professores Denilson Barbosa dos Santos, Abias Rodrigues da Cuz. Álvaro Itaúna Schalcher Pereira e Giovana Lopes da Silva; além dos alunos da Disciplina Estágio Docente II, que se propõem a discutir a temática “O Estágio Supervisionado remoto experienciado nos Cursos de Licenciatura Plena do IFMA Campus Codó: o vivido, o percebido e o concebido”.

Para a professora Claudilena Correa Araújo, Coordenadora do Seminário, este evento é “resultado de um trabalho colaborativo da equipe de professores (as), coordenadores (as) e supervisores (as) da disciplina e dos protagonistas: os (as) Estagiários (as) Docentes em Formação. “Estes momentos serão para compartilharmos, à luz da epistemologia da docência, estas certezas-incertezas trilhadas pela/na experiência de ser/estar estagiário/a aprendendo a ser professor/a e ser/estar sendo Professor/a de Estágio, numa condição de aulas remotas, mas de aprendizado testemunhal no sentido de colaborarem ativamente com o processo dialético de construção dos saberes docentes emancipatórios, para uma educação igual, inclusiva e democrática estendida à sociedade”.

Na programação constam palestras, web mesas, debates e sessões simultâneas de relatos de experiências. Podem participar do evento estudantes de graduação, professores da Educação Básica, pesquisadores e professores de Ensino Superior.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 07 de novembro/2020 pelo link: https://www.even3.com.br/IIseminariodeestagiosupervisionadoIFMACampusCodo2020

• Programação da 1ª etapa do II Seminário de Estágio Supervisionado do IFMA Campus Codó/2020
  • 1º dia 05/11/2020 (Quinta-feira) Horário: 19h00
  • Solenidade de abertura