Página Inicial > Cursos > IFMA realiza mutirão de vacinação em Codó

IFMA realiza mutirão de vacinação em Codó

Ação contou com a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e atendeu a comunidade acadêmica
  • publicado 17/12/2021 18h08
  • última modificação 20/12/2021 15h03

O IFMA Campus Codó recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira (15), com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e detectar possíveis casos assintomáticos de Covid-19 entre alunos e servidores. A ação consistiu na aplicação de segunda dose ou dose reforço (terceira dose) contra a Covid-19, além de imunização contra a Influenza (gripe). Também foi realizada a testagem (teste swab) para Covid-19.

“A vacinação da nossa Comunidade Acadêmica representa uma maior segurança sanitária para o nosso convívio, facilitando o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Essa ação foi relevante para o aumento do número de vacinados no IFMA Campus Codó”, destacou o professor Wady Lima Castro Júnior, diretor-geral do Campus Codó.

A comunidade do campus se fez presente na ação organizada pela diretoria de Desenvolvimento Educacional e pelo departamento de Assuntos Estudantis em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Codó e o Programa Saúde na Escola. “Expressamos nosso sincero agradecimento à Secretaria Municipal de Saúde de Codó”, pontuou o diretor de Desenvolvimento Educacional do campus, Jandherson Moura.

O objetivo é reforçar a segurança a todos que estão em atividades presenciais no campus. “A iniciativa oportunizou muitas pessoas a completarem o ciclo vacinal, proporcionando o aumento da quantidade de anticorpos no organismo”, avaliou a enfermeira do campus, Josilene Oliveira.  “A medida reduz a chance de uma pessoa se infectar ou de ter reinfecção,  principalmente com a maior circulação da população às atividades cotidianas e com a chegada do fim de ano”, frizou.

A vacinação possibilita maior segurança sanitária para o convívio da comunidade acadêmica e facilita o desenvolvimento das atividades pedagógicas. “A ação foi relevante para o aumento do número de vacinados no IFMA Campus Codó”, concluiu Josilene.