Página Inicial > Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

publicado 04/05/2015 19h44 | última modificação 12/12/2019 13h14

Sabemos que a educação inclusiva tem sido um caminho importante para abranger a diversidade presente no contexto educacional e deve garantir a todos os educandos o acesso ao conhecimento, por meio de todas as possibilidades de desenvolvimento que a escolarização oferece, de modo a atender às necessidades de cada estudante. Dessa forma, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) busca quebrar barreiras arquitetônicas, educacionais, de comunicação e as atitudinais, se esforçando em oferecer o apoio necessário aos estudantes com deficiência, bem como, promover ações que favoreçam a reflexão acerca da temática da inclusão desses alunos na educação profissional e tecnológica.

O núcleo visa a promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas que ingressam no campus, contribuindo com as condições adequadas para o seu acesso, permanência e conclusão com êxito dos seus cursos. Promovem-se, assim, ações inclusivas para o exercício da cidadania, a convivência, a aceitação da diferença, a quebra das barreiras atitudinais, educacionais e arquitetônicas, defendendo e assegurando os direitos previstos em lei e buscando a sensibilização da comunidade acadêmica para a necessidade do acolhimento, da valorização das diferenças e da implementação de ações e práticas inclusivas.

NAPNE Campus Codó

• Coordenador: Dalvilene Brito da Silva Pinheiro (dalvilene.pinheiro@ifma.edu.br)
  • Secretátio: Ezequiel Alves salazar (ezequiel.salazar@ifma.edu.br)