Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Seção de Tecnologia da Informação – SCTI
Início do conteúdo da página

Seção de Tecnologia da Informação – SCTI

publicado 18/03/2020 17h08 | última modificação 20/03/2020 23h08

São atribuições da Seção de Tecnologia da Informação:

I – sugerir a contração de serviços e aquisição de equipamentos para melhorar os serviços prestados pelo setor;

II – gerenciar a manutenção da rede e dos equipamentos do Campus;

III – propor e coordenar a implantação de sistemas e serviços relacionados a redes de computadores;

IV – propor e executar a política de uso dos serviços de rede e segurança da informação;

V – acompanhar a execução dos planos de expansão da rede e da política de segurança da Informação definida para o IFMA;

VI – prestar suporte técnico relativo a softwares e equipamentos para os setores e usuários da instituição;

VII – prestar serviço de manutenção e pequenos consertos dos equipamentos de informática do IFMA;

VIII – gerenciar e prestar serviço de manutenção da rede de computadores do IFMA;

IX – sugerir a criação de guias e manuais relacionados aos principais problemas identificados durante às atividades de manutenção;

X – levantar as necessidades de recursos de TI (Tecnologia da Informação) para atendimento das demandas do Campus;

XI – colaborar com a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação do IFMA;

XII – controlar e orientar a aplicação e uso de softwares existentes no Campus;

XIII – propor e executar a política de informatização administrativa e pedagógica;

XIV – fazer levantamento da necessidade de equipamentos de tecnologia da informação do campus, na forma da legislação e instruções normativas pertinentes;

XV – coletar e organizar informações visando à divulgação de ações relacionadas ao desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação do Campus para encaminhamento à Assessoria de Comunicação da Reitoria;

XVI – organizar e manter atualizadas as informações da página eletrônica do Campus;

XVII – desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins.

Endereço: Sala 92 (Prédio 28 Bloco A) do edifício-sede do Campus Codó, situado ao Povoado Poraquê, S/N, Zona Rural, Codó-MA, CEP 65400-000.
Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30.

 

Fim do conteúdo da página